quarta-feira, 30 de abril de 2008
sexta-feira, 25 de abril de 2008
terça-feira, 22 de abril de 2008
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Projeto 6emeia
O projeto 6emeia é o resultado da criação e iniciativa própria de dois artistas já conhecidos do bairro; Leonardo Delafuente (D lafuen T), morador do Bom Retiro e Anderson Augusto (SÃO), morador da Barra Funda.
Parte do projeto vem da vontade de mudança e melhorias ao bairro e à própria cidade, melhorando assim esteticamente o caminho e trajeto de transeuntes e moradores, colorindo-o, alterando e propondo uma série de novas idéias e também os estimulando a colocar em prática o que ele tem de melhor em si em prol do benefício mútuo.
Há muito tempo tanto o Bom Retiro quanto a Barra Funda vem sendo especulados como futuros bairros-modelos-de-reestruturação-e-revitalização. Reergendo-se assim à altura da tradição e nome que ambos ostentam.
Tradição inclusive artística, sendo o berço de diversos movimentos e mudanças.
E com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Mostrando-as que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza.Projeto 6emeia
Projeto 6emeia Fotolog
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Para proteger Serra, 'IstoÉ' manipula foto de manifestação
A revista IstoÉ desta semana mostra - para poucos - que a campanha eleitoral já começou e de que lado está. Para proteger o PSDB e o governador de São Paulo, José Serra, a publicação, contrariando todas as regras do jornalismo, apagou a inscrição ''Fora Serra'' de uma foto feita durante um protesto do MST e do MAB contra a privatização da Cesp.
Fonte
domingo, 13 de abril de 2008
Antes e Depois (não concluído)
Antes
Depois
Esse tá bem dificil.
É uma foto única da mãe da cliente tirada de um documento.
Esse Antes ja está um pouco editado, com um pouco mais de definição em relação a foto original.
Estou tendo dificuldade na qualidade da imagem, na quantidade de "ruido" das partes que deveriam ser lisas. Mas ainda estou estudando e depois posto aqui o foto Final.
Transformando poluição (OFF)
Duas novas técnicas para a produção de plástico a partir da emissão de gases poluentes de indústrias podem simultaneamente combater o aquecimento global e baratear a fabricação de produtos como CDs e DVDs. Segundo pesquisadores, o gás carbônico que sai das chaminés das fábricas poderia ser reaproveitado em diversos produtos feitos de plástico.
As pesquisas foram apresentadas nesta semana nos EUA pelo químico alemão Thomas E. Müller e pelo japonês Toshiyasu Sakakura. Os processos descrevem técnicas para oferecer objetos mais baratos, seguros e 'verdes', quando comparados com os métodos atuais de fabricação.
"O dióxido de carbono (CO2) é uma substância que está disponível em abundância, principalmente na fumaça que resulta da queima de carvão e de outros combustíveis fósseis", afirma Müller, que comandou um estudo encomendado pela alemã Bayer. "Por conta do baixo valor (do gás carbônico), se conseguirmos substituir outros materiais, conseguiremos ser ecológicos e econômicos ao mesmo tempo."
Durante o encontro anual da Sociedade Química Americana, a equipe do pesquisador japonês Toshiyasu Sakakura apresentou uma técnica semelhante, que utiliza o gás carbônico para transformar materiais em plásticos e componentes para pilhas e baterias. A técnica é ainda mais barata que a reciclagem destes materiais, afirmou Sakakura.
De acordo com Müller, o crescimento no volume de venda de produtos feitos com policarbonato indica que sua pesquisa seria o caminho ideal para remover o gás carbônico do meio ambiente. Hoje em dia, o polímero é utilizado na fabricação de discos ópticos (como CDs e DVDs), lentes para óculos, faróis automotivos e garrafas para bebidas, por exemplo.
O químico afirma que a técnica, apesar de nova, não deve demorar a ser aplicada pela indústria. "Acredito que seja uma questão de poucos anos para que os consumidores estejam utilizando produtos derivados dos antigos poluentes", afirma.
g1.globo.com
sábado, 12 de abril de 2008
Disque Árvore
Essa é uma campanha para incentivar as pessoas a solicitar o plantio de mais árvores nas nossas ruas. Siga os passos abaixo e colabore você também, para melhorar o nosso meio ambiente
1. Faça aqui, o download do cartaz acima (formato PDF);
2. Imprima em qualquer impressora com papel formato A4.
3. Cole no quadro de avisos do prédio onde você mora, no seu trabalho, escola, universidades, lojas, centros comunitários, enfim, onde for possível divulgar essa mensagem de incentivo ao plantio de mais árvores na nossa cidade.
Essa época de chuvas é a mais propícia, vamos aproveitar!
Mas atenção: Esse número é válido para RECIFE.
Uma campanha: www.plante-arvores.blogspot.com