domingo, 13 de abril de 2008

Transformando poluição (OFF)




Duas novas técnicas para a produção de plástico a partir da emissão de gases poluentes de indústrias podem simultaneamente combater o aquecimento global e baratear a fabricação de produtos como CDs e DVDs. Segundo pesquisadores, o gás carbônico que sai das chaminés das fábricas poderia ser reaproveitado em diversos produtos feitos de plástico.

As pesquisas foram apresentadas nesta semana nos EUA pelo químico alemão Thomas E. Müller e pelo japonês Toshiyasu Sakakura. Os processos descrevem técnicas para oferecer objetos mais baratos, seguros e 'verdes', quando comparados com os métodos atuais de fabricação.

"O dióxido de carbono (CO2) é uma substância que está disponível em abundância, principalmente na fumaça que resulta da queima de carvão e de outros combustíveis fósseis", afirma Müller, que comandou um estudo encomendado pela alemã Bayer. "Por conta do baixo valor (do gás carbônico), se conseguirmos substituir outros materiais, conseguiremos ser ecológicos e econômicos ao mesmo tempo."

Durante o encontro anual da Sociedade Química Americana, a equipe do pesquisador japonês Toshiyasu Sakakura apresentou uma técnica semelhante, que utiliza o gás carbônico para transformar materiais em plásticos e componentes para pilhas e baterias. A técnica é ainda mais barata que a reciclagem destes materiais, afirmou Sakakura.

De acordo com Müller, o crescimento no volume de venda de produtos feitos com policarbonato indica que sua pesquisa seria o caminho ideal para remover o gás carbônico do meio ambiente. Hoje em dia, o polímero é utilizado na fabricação de discos ópticos (como CDs e DVDs), lentes para óculos, faróis automotivos e garrafas para bebidas, por exemplo.

O químico afirma que a técnica, apesar de nova, não deve demorar a ser aplicada pela indústria. "Acredito que seja uma questão de poucos anos para que os consumidores estejam utilizando produtos derivados dos antigos poluentes", afirma.

g1.globo.com

sábado, 12 de abril de 2008

Disque Árvore




Essa é uma campanha para incentivar as pessoas
a solicitar o plantio de mais árvores nas nossas ruas. Siga os passos abaixo e colabore você também, para melhorar o nosso meio ambiente

1. Faça aqui, o download do cartaz acima (formato PDF);

2.
Imprima em qualquer impressora com papel formato A4.

3.
Cole no quadro de avisos do prédio onde você mora, no seu trabalho, escola, universidades, lojas, centros comunitários, enfim, onde for possível divulgar essa mensagem de incentivo ao plantio de mais árvores na nossa cidade.

Essa época de chuvas é a mais propícia,
vamos aproveitar!
Mas atenção:
Esse número é válido para RECIFE.

Uma campanha: www.plante-arvores.blogspot.com


sexta-feira, 11 de abril de 2008

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Em breve nos Cinemas



Indiana Jones e a Surpresa

segunda-feira, 7 de abril de 2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

DBZ - Live Action




Espero q seja verdade. De acordo com o que foi divulgado no site animeportugal, e em várias outras fontes, nenhuma ainda oficial, vai sair o filme de Dragon Ball "live action".

"Com o início de 2006, começaram a surgir novos rumores sobre o filme com live-action de Dragon Ball Z.Segundo fontes não oficiais, o filme irá ser filmado num estúdio da Fox em Sydney, na Austrália, e irá estrear no ano de 2007. O director do filme seria Roland Emmerich (de Independence Day), e a história do filme seria escrita por Ben Ramsey e Tedi Sarafian (Exterminador Implacável 3). A banda sonora seria de Hans Zimmer (O Último Samurai).Para aumentar os rumores, uma revista americana de cinema publicou um artigo que a 1ª saga e 2ª saga de DBZ seriam a base da história do filme. "Este será um filme épico que nos mostra a luta entre o bem e o mal, centrado no protagonista Goku e seus amigos combatendo os terríveis Sayajins, que espalham destruição por todo o universo. Eles precisam da ajuda das bolas mágicas 'Dragon Balls', do planeta Namek para vencer." Por fim, a revista Teen People Magazine já dizia que o actor que iria protagonizar o Goku seria Tom Welling (protagoniza Clark Kent em Smallville).Com tantas informações sobre o filme, o melhor será mesmo esperar pela comunicação oficial da Fox, lembrando estas informações não são oficiais e como já tínhamos publicado numa notícia em 2004, a Fox anunciou que não iria produzir o filme de DBZ."